sábado, 4 de janeiro de 2020

METAS PARA 2020

Caros senhores;


Demorei um pouco para definir minhas metas para esse ano mas finalmente saiu, andei pesquisando primeiramente sobre quais aspectos são relevantes para a elaboração de boas metas. Do meu aprendizado obtido por meio dasminhas andanças pelos livros e a internet a melhor explicação que encontrei e sigo é que existem basicamente quatro bons critérios para boas metas que são mais facilmente lembrados pela sigla M.A.R.T.E (Mensurável, atingível, Relevante, Temporal e específico), essa sigla transmite os quatro conceitos acima, ou seja, uma meta deve ser matemáticamente bem definida, alcançável num horizonte médio ou longo de tempo e robusta em valor. Todas as minhas metas têm como princípio base o meu crescimento financeiro, emocional, físico e psicológico. Sabemos que muitas dessas áreas são completamente embricadas então o crescimento em um desses aspectos invariavelmente influenciará em outros. Desse modo para esse ano, defini quatro metas as quatro metas abaixo e procurarei fazer o acompanhamento  semanal do seu devido cumprimento. Outro aspecto relevante é que dada a nossa natureza humana imperfeita e que tende a perder o foco das coisas, mais do que definir boas metas é importante que você esteja sempre em contato com elas para não esquecê-las, dessa forma elaborei uma planilha bastante simplória em que farei o acompanhamento semanal do cumprimento das minhas metas - outra sacada bacana que fiz aqui para não procrastinar de forma nenhuma foi que como coloquei  a planilha de acompanhamento junto de outras que já preencho rotineiramente, será impossível esquecê-la, esse compromisso irá literalmente me PERSEGUIR!

METAS 2020
  • 1) Acumular um capital de R$50.000,00;
  • 2) Ler quize livros de conhecimentos gerais;
  • 3) Ler 10 livros completos e robustos de língua inglesa e espanhola;
  • 4) Correr 600 Km em um ano (Cooper);
E você meu amigo, já elaborou as suas metas e está realmente disposto a persegui-las  incansavelmente? É essa tenacidade vencedora que separa os homens dos meninos!



"Not everything that is faced can be modified, but nothing can be modified until it is faced./ "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada é modificado até que seja enfrentado" - James Baldwin

Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário