quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

38º Compra - Rumo aos R$10.000,00

Desenvolvimento Pessoal

Caros amigos da blogsfera, essa semana estou num modo hard de vida. A ansiedade subiu a um nível estratosférico, a maioria das noites nesses sete dias foram de completa insônia e noites maldormidas. Tudo isso foi uma ambiente fértil para o ganho de peso.  Fiquei surpreso com o ganho de mais de 2% no peso quebrando uma trajetória de descrescimento. O que mais me chama atenção foi o fato de que  a cerca de três semanas atrás eu comecei uma dieta forte à base de produtos lácteos (especialmente iogurtes naturais) e consumo de nozes, especialmente granola, linhaça e castanhas do pará. A proporção que tenho adotado no meu consumo diário é de cerca de 200 ml de iogurte natural a base de cenoura e mel e uns 50 gramas de granola (proporção maior entre as nozes). O consumo dessa mistura se deu em substituição ao almoço, devido a minha falta de tempo estou estudando eliminá-lo e fazer uma alimentação mais básica. Dito isso ainda preciso verificar (não sei exatamente como) se o ganho de peso de quase dois quilogramas se deu no acréscimo de massa magra ou no ganho de gorduras. O gráfico abaixo mostra claramente o aumento expressivo no peso num curto espaço de tempo e a quebra na tendência de queda que se verificara até antes.



Contexto semanal

Embora os múltiplos desafios que sempre surgem em sua vida pessoal e profissional quando você não deseja mais fazer parte da matrix, quem está nessa onda de investimento e vida frugal a mais tempo sabe os desafios que aparecem. Eles são inúmeros: família, amigos, namorada, etc. Incrível como as pessoas gostam de seguir certos padrões que são completamente danosos a sua saúde financeira. Superado essas questões fiz algo de muito bom que foi enterar de vez um passivo (dívida) financeira que me consumia cerca de 2 mil por mês, feito isso agora poderei me concentrar e aportar com ainda mais força.

PARTE 1 - INVESTIMENTOS

Os aportes dessa semana seguem a todo vapor mesmo após o baque da semana passada devido a crise chinesa do corona vírus. A carteira segue em tímida recuperação com VALE3(+5,32%), SBSP3(+ 3,72%) e MRVE3(+2,10), no lado negativo temos quedas em JBSS3 (-2,19%) e BIDI4(-2,72%).  Isso é bastante esperado devido o mercado ainda estar precificando o impacto desse vírus na dinâmica dos mercados globais. Nessa semana o portfólio completo performou 17,06%, 0,68% e -0,50%, em relação ao capital investido inicial, aos 7 dias e aos 30 dias, respectivamente.

Estratificadamente cada um dos produtos variou conforme abaixo:

Produto 1: CDB (100% do CDI): 0,25%, 0,00% e 0,18%
Produto 2: Tesouro direto: 0,45%, 0,14%, 0,42%;
Produto 3: Carteira de ações: 28,38%, 0,99% e -0,80%;

O total de investimentos a valor de mercado é de R$ 7.851,53 (0,68% de variação na semana).

PARTE 2 - OBJETIVO

O Objetivo desse blog e compartilhar experiência na área de investimentos e acumular capital de mais de 10 mil reais no mercado acionário.

Percentual do objetivo: 78,51%

PARTE 3 - MINHA FONTE DE RENDA 

Sempre fui muito empreendedor e atualmente atuo em três segmentos principais, construção civil, vendas e distribuição de produtos a nível global no modelo de marketing direto e no setor de transportes. Graças a esses mercados eu sai de uma renda mediana de salário mínimo para algo entre 4 e 5x mais lucrativo. Atuamos em todo Brasil e em outros 5 países. Em outro momento darei mais detalhes sobre esses mercados.  Temos um grupo de empreendedores no WhatsApp e damos auxílio para os futuros empresários, os dados estão abaixo.

Participe da nossa pesquisa de mercado:
 http://bit.ly/PesquisaDeMercadoI

Grupo de Empreendedores no WhatsApp: 
http://bit.ly/GrupoGoDiamonds

PARTE 4 - ACOMPANHAMENTO DAS METAS ANUAIS -
6º Semana / 52º Semana

1) Meta de capital acumulado:                          R$ 7.851,52 -  15,70%
2) Meta de livros gerais lidos:                                     Nenhum - 0,00%
3) Meta de 10 livros em inglês e espanhol lidos:        Nenhum - 0,00%
4) Meta de 600 Km corridos anual:                           49,33 Km - 8,22%

Média: 7,975%

Abaixo estão as informações das minhas operações semanais:









Retroceder é para os fracos, seguimos firmes.
Seu dinheiro cresce a medida que você também cresce: T. Harv  Eker 

Nenhum comentário:

Postar um comentário